O artigo "Guardar a raiva pode ser mortal para pacientes cardíacos, diz estudo", publicado por Leandro Perché no blog da revista Boa Saúde, comprova que nutrir sentimentos ruins é maléfico ao nosso organismo. Segundo estudos da Universidade de Tilburg, sentimentos negativos podem aumentar a possibilidade de se desenvolver problemas cardíacos (infarto, aceleraçao no ritmo cardiaco, alteração no fluxo sanguineo).
Por isso,cuidado com os disseres: "- Vou morrer de tanta raiva!", a probabilidade existe. É preciso ter bom senso para não sair "engolindo sapos" por aí, o risco de ficar "engasgado" é verídico e explodir "a torto e a direito" também não é a solução, pois pode resultar em reações negativas dos outros que refletiram em você mesmo.
Como tudo nessa nossa vida o Equilíbrio é sempre a solução. Diria que nesse caso o autoconhecimento também é fundamental. Descobrir quais são os seus limites é importantíssimo para resolver determinadas circunstâncias sem desestabilizar o seu organismo e o seu psicológico. Se existe a dificuldade de expressar aquilo que se sente, mesmo quando se está sufocado com alguma situação é necessário desenvolver algum mecanismo para liberar a raiva, o rancor e o ressentimento pois alimentar essas sensações é como comer hamburguês todos os dias!
Pondere, conte até dez,mas se for realmente necessário não relute em "soltar os cachorros".
"Engolir sapos" demais faz mal ao coração ;)
Disponível em: http://blogboasaude.zip.net/arch2010-04-18_2010-04-24.html