A Folha Online noticiou no dia 28/02/2010 o falecimento do bibliófilo José Mindlin o grande guardião de quase 40 mil volumes de livros e que deixou de herança para a sociedade um bem inestimável e com imenso valor agregado. Ele nos deu de presente a sua grande paixao e o resultado de um trabalho de dedicação construido ao longo de sua vida brilhante
Advogado, adminstrador e bibliófilo exerceu todas essas funções com maestria inquestionável. Em 2006, como reconhecimento ao poço de cultura que era este Homem foi convidado para entrar na Academia Brasileira de Letras (ABL). Simples e humilde, quando perguntado sobre o que significava para ele entra na ABL, disse:

uma instituiçao, eu diria, ultrapassada. Quando eu fui convidado para entrar na academia, primeiro na de São Paulo depois na Brasileira, eu não achava que minha vida tinha chegado ao cume do sucesso. (José Mindlin, site Último Segundo.)
A sua grandiosidade foi demonstrada mais uma vez ao doar todo o seu acervo privado para a Biblioteca Brasiliana e José Mindlin da USP. Mindlin nao teve nada de "in" ele foi "ao" em tudo que fez e construiu, deve ser lembrado e relembrado como um belíssimo exemplo de integridade e esforço para que nos brasileiros tenhamos uma vida como a dela com alicerces na cultura e na educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário